quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Aplicador de camisinha ganha prêmio de design na África do Sul

.

Foto: ReutersCIDADE DO CABO (Reuters), 23 de fevereiro - Um dispositivo sul-africano que seria capaz de colocar uma camisinha em um homem em menos de três segundos foi nomeado o "objeto mais bonito" em uma feira de design na Cidade do Cabo.
O aplicador de camisinha inventado por Roelf Mulder venceu o principal prêmio na exposição Design Indaba Beautiful Objects e derrotou 14 outros produtos, incluindo uma ultra-moderna casa pré-fabricada.
"A facilidade com a qual o objeto procede o torna mais um prazer usá-lo do que uma obstrução ou algo do tipo", disse Mulder a dezenas de espectadores na demonstração interativa de sua invenção.
Ele disse que o aplicador, que levou seis anos para projetar, poderia diminuir a probabilidade de doenças sexualmente transmissíveis como a Aids, especialmente na África do Sul, onde mais de 10% da população possui a doença.
Embrulhado em um pacote serrilhado, o aplicador coloca uma camisinha previamente encaixada que escorrega pelo pênis até a sua base. Então, por fim, o aplicador sai. Todo o procedimento leva menos de três segundos, segundo Mulder, que alega que o aparelho virtualmente elimina a possibilidade de rasgar a camisinha ou colocá-la do jeito errado.
O aplicador ainda não está à venda no mercado.
Por Wendell Roelf

Nenhum comentário: